segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESCONDERIJO PERFEITO PARA FUNGOS E BACTÉRIAS

Da Redação do pe360graus.com
É difícil encontrar alguém que não tenha um celular. O que quase ninguém desconfia é que esse aparelho pode ser o esconderijo perfeito para  inimigos invisíveis que causam uma série de problemas à saúde.  
De acordo com o professor do Departamento de Micologia da UFPE Armando Marsde, os microorganismos das mãos passam para o celular e, dificilmente, as pessoas limpam seus aparelhos. As bactérias ficam alojadas mais nas teclas, onde as pessoas põem o dedo. “Às vezes, também ficam nas paredes, onde o suor da mão faz uma camada gordurosa.  No caso dos fungos, podem causar as micoses. Nos casos das bactérias causam as infecções bacterianas. Já vi um trabalho onde já foram detectados até coliformes fecais em superfícies de celulares. Isso é um perigo muito grande”, alerta.


Alguns hábitos podem reduzir consideravelmente o risco de contaminação, como evitar emprestar celular, não levá-lo para o banheiro, nem colocá-lo na mesa durante as refeições: “Deve haver uma educação maior no manuseio do celular. O ideal seria passar um pano úmido e depois um mais seco, todos os dias, para evitar a contaminação”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário